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Reembolso de bilhetes não utilizados
Consulte aqui as Informações sobre Trocas.
Desistência de viagem por motivo imputável à CP
O reembolso não é aplicável se o passageiro:
Indemnizações por atraso à chegada, por motivo imputável à CP
Sem perda do direito ao transporte e caso não exerça o direito ao reembolso, quando se verifique atraso igual ou superior a 60 minutos entre o local de partida e de chegada, para o qual o título é válido, imputável à CP, o passageiro tem direito a uma indeminização no valor integral do preço do bilhete.
Não há pagamento de qualquer indemnização quando:
Motivos não passíveis de indemnização:
Consideram-se motivos não imputáveis ao operador, logo, não indemnizáveis, os atrasos ou supressões devidas às seguintes situações:
Assinaturas e Flexipasse - Intercidades, Regional e InterRegional
As Assinaturas e Flexipasse podem ser reembolsados até às 00h00 do primeiro dia de validade, sendo aplicada uma taxa de 20% do valor.
Bilhetes
Os bilhetes não são reembolsáveis.
Consulte aqui as Informações sobre Trocas.
Assinaturas e passes
A CP só procede a trocas ou devoluções/reembolsos de títulos de transporte adquiridos nos seus postos de venda. Caso o Cliente tenha adquirido o seu passe noutro operador de transporte, deverá dirigir-se a esse operador para resolução da situação.
Para trocas ou devoluções/reembolsos envolvendo títulos de transporte adquiridos no Multibanco e no Portal Viva, o Cliente deverá dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Cliente do Rossio ou do Cais do Sodré.
O Cliente terá de apresentar o Cartão Navegante (antigo Lisboa Viva) e entregar o original do talão de carregamento.
O reembolso cujo pagamento tenha sido efetuado com cartão bancário é feito exclusivamente no cartão utilizado na compra. A não apresentação do cartão impossibilita esta operação.
Os bilhetes não são reembolsáveis.
Para bilhetes comprados na Bilheteira Online e App CP como complemento de viagem, consulte aqui Condições de Reembolso
Consulte aqui as Informações sobre Trocas.
Assinaturas
As Assinaturas não são reembolsáveis.
Consulte aqui as Informações sobre Trocas.
Bilhetes
Os bilhetes não são reembolsáveis.
Consulte aqui as Informações sobre Trocas.
Assinaturas
As Assinaturas podem ser reembolsados até às 00h00 do primeiro dia de validade, sendo aplicada uma taxa de 20% do valor.
Consulte aqui as Informações sobre Trocas.
Reembolso de bilhetes não utilizados
São aceites pedidos de reembolso de bilhetes emitidos pela CP e pelas bilheteiras RENFE (com exceção dos bilhetes adquiridos com cartão de crédito), desde que solicitados até 5 minutos antes da partida do comboio, mediante dedução da taxa de reembolso de 10%, com exceção das seguintes tarifas:
O reembolso de bilhetes emitidos pela CP cujo pagamento tenha sido efetuado com cartão bancário é feito exclusivamente no cartão utilizado na compra. A não apresentação do cartão impossibilita esta operação.
Reembolso por incumprimento do contrato de serviço de transporte no comboio Celta
Há direito a reembolso nas seguintes situações:
Critérios de indemnização | |
Atrasos | Reembolso |
Entre 15 e 29 minutos | 25% |
Entre 30 e 59 minutos | 50% |
Superior a 1 hora |
100% |
Serviço temporariamente suspenso.
Reembolso de bilhetes não utilizados
São aceites pedidos de reembolso de bilhetes emitidos pela CP e pelas bilheteiras RENFE (apenas com modo de pagamento em dinheiro), desde que solicitados até 5 minutos antes da partida do comboio, mediante dedução da taxa de reembolso de 10%, com exceção das seguintes tarifas:
Após a hora de partida do comboio, os bilhetes não são reembolsáveis.
O reembolso de bilhetes emitidos pela CP cujo pagamento tenha sido efetuado com cartão bancário é feito exclusivamente no cartão utilizado na compra. A não apresentação do cartão impossibilita esta operação.
Reembolsos por incumprimento do contrato de serviço de transporte no comboio Sud Expresso
Critérios de indemnização | |
Atrasos | Reembolso |
Entre 1:00 e 1:59 | 25% |
Entre 2:00 e 2:59 | 50% |
3:00 ou mais | 100% |
Serviço a Bordo | Reembolso |
Falta de aquecimento/climatização | 50% |
Falta de bar/restaurante | 25% |
Transbordo(após início da viagem) |
Reembolso |
Lugares deitados |
Diferença de preços entre o valor pago e o preço de 2.ª classe ou Turista Sentado |