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Bilhetes:
Até 30 minutos após a venda, em caso de engano na aquisição de bilhetes, é permitida a anulação desde que solicitada apenas na bilheteira da própria estação onde o título foi adquirido.
Até 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem inscrita no bilhete, são também permitidas trocas ilimitadas e sem taxas no prazo de 120 dias após a data da compra. Podem ser alteradas todas as condições da viagem, nomeadamente, a mudança de categoria, origem/destino, horário e/ou data do comboio, bem como, o titular (passageiro).
O pedido pode ser solicitado na bilheteira e online, na área “Os seus bilhetes” em cp.pt, para os bilhetes adquiridos através da Bilheteira Online ou App CP, até aos 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem inscrita no bilhete.
A troca de bilhetes cujo pagamento tenha sido efetuado com cartão bancário é feita mediante a apresentação do cartão utilizado na compra. A não apresentação do cartão impossibilita esta operação.
Se da troca resultar diferencial de preços, é processada a devolução e/ou a respetiva cobrança, pela CP nas bilheteiras, exceto no seguinte caso:
Os Bilhetes Promo podem ser trocados.
Os bilhetes TrainSharing adquiridos nas bilheteiras podem ser trocados, mas os adquiridos na Bilheteira Online, App CP e Linha de Atendimento não.
Os bilhetes adquiridos nas Agências de Viagem podem ser trocados na bilheteira CP, ou nas Agências de Viagens, sendo obrigatória a apresentação do bilhete em papel, bem como do documento de identificação mencionado no mesmo, não sendo aceites pedidos de alterações a bilhetes apresentados em formato digital ou SMS.
A troca de um bilhete pode ser efetuada para uma data até aos 60 dias seguintes à data da viagem indicada no bilhete original, condicionada à disponibilidade do comboio pretendido.
Após o prazo de 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem inscrita no bilhete, não são aceites pedidos de trocas.
Assinaturas e Flexipasse - Intercidades, Regional e InteRegional
Não são permitidas trocas de Assinaturas e Flexipasse para os serviços Regional, InterRegional e Intercidades.
Bilhetes
Não são aceites pedidos de trocas, exceto em caso de engano na aquisição de bilhetes e desde que solicitada até 30 minutos após a venda e apenas na bilheteira da própria estação onde o título foi adquirido, nas seguintes condições:
Após o prazo de 30 minutos, não são aceites pedidos de trocas.
Nota: nos casos em que a estação de aquisição do bilhete tenha a bilheteira encerrada, o Cliente, caso possa realizar a viagem pretendida com o bilhete comprado, deverá fazê-lo. Caso o bilhete adquirido por engano não permita a realização da viagem pretendida, o Cliente deverá adquirir novo bilhete. No caso de interrupção da circulação, o Cliente que já tenha validado um bilhete simples (inteiro, meio ou quarto) tem direito ao carregamento de uma viagem de igual valor, a ser carregada na bilheteira da estação de validação do bilhete e no mesmo cartão Navegante Ocasional (antigo Viva Viagem), mediante entrega na bilheteira do original do talão de carregamento do bilhete validado.
Para os restantes bilhetes (10 viagens, Bilhete Turístico, Zapping, Bilhete Família…) ou caso a bilheteira da estação esteja encerrada, o pedido de carregamento de viagem terá de ser solicitado por escrito, através de Formulário de Pedido de Reembolso, obrigatoriamente acompanhado do original do talão de carregamento do bilhete.
Assinaturas e Passes
A CP só procede a trocas ou devoluções/reembolsos de títulos de transporte adquiridos nos seus postos de venda. Caso o Cliente tenha adquirido o seu passe noutro operador de transporte, deverá dirigir-se a esse operador para resolução da situação.
Para trocas ou devoluções/reembolsos envolvendo títulos de transporte adquiridos no Multibanco e no Portal Viva, o Cliente deverá dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Cliente do Rossio ou do Cais do Sodré.
O Cliente terá de apresentar o Cartão Navegante (antigo Lisboa Viva) e entregar o original do talão de carregamento.
O reembolso cujo pagamento tenha sido efetuado com cartão bancário é feito exclusivamente no cartão utilizado na compra. A não apresentação do cartão impossibilita esta operação.
Não são aceites pedidos de trocas, exceto em caso de engano na aquisição de bilhetes e desde que solicitada até 30 minutos após a venda e apenas na bilheteira da própria estação onde o título foi adquirido, nas seguintes condições:
Após o prazo de 30 minutos, não são aceites pedidos de trocas.
Para bilhetes comprados na Bilheteira Online e App CP como complemento de viagem, consulte aqui as Condições de Reembolso.
Assinaturas e Passes
É permitida uma troca mensal de origem e destino, em qualquer bilheteira, mediante o pagamento de Taxa Acessória de 5,00 €, antes da data de início da validade do título:
O reembolso cujo pagamento tenha sido efetuado com cartão bancário é feito exclusivamente no cartão utilizado na compra. A não apresentação do cartão impossibilita esta operação (apenas se aplica a aquisições efetuadas nas bilheteiras).
Bilhetes
Não são aceites pedidos de trocas, exceto em caso de engano na aquisição de bilhetes e desde que solicitada até 30 após a venda e apenas na bilheteira da própria estação onde o título foi adquirido, nas seguintes condições:
Após o prazo de 30 minutos, não são aceites pedidos de trocas.
Assinaturas
Não são permitidas trocas de Assinaturas para os serviços Urbanos de Coimbra.
São aceites pedidos de revalidação (alteração de data de viagem ou mudança de classe), de bilhetes emitidos pela CP, pelas bilheteiras da RENFE (com exceção dos bilhetes adquiridos com cartão de crédito), desde que o pedido seja solicitado até 5 minutos antes da hora de partida do comboio.
A revalidação de bilhetes emitidos pela CP cujo pagamento tenha sido efetuado com cartão bancário é feita mediante a apresentação do cartão utilizado na compra. A não apresentação do cartão impossibilita esta operação.
Serviço temporariamente suspenso.
São aceites pedidos de revalidação (alteração de data de viagem ou mudança de classe), de bilhetes emitidos pela CP, pelas bilheteiras da RENFE (apenas com modo de pagamento em dinheiro) e bilhetes emitidos por outras empresas ferroviárias, desde que o pedido seja solicitado até 5 minutos antes da hora de partida do comboio.
A revalidação é gratuita, exceto para os bilhetes Promo +, que estão sujeitos à dedução de 20% do valor do bilhete.
A revalidação de bilhetes emitidos pela CP cujo pagamento tenha sido efetuado com cartão bancário é feita mediante a apresentação do cartão utilizado na compra. A não apresentação do cartão impossibilita esta operação.
Os bilhetes Promo não são revalidáveis.