MiraDouro

O Comboio MiraDouro circula durante todo o ano entre Porto São Bento, Régua e Pocinho.

Faça uma viagem única à beira do Rio Douro, aproveite as janelas panorâmicas das carruagens vintage e entre na paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial.

Junte-se à comunidade de viajantes em CP - Comboios de Portugal, no facebook.

 

O MiraDouro é formado pela locomotiva diesel da série 1400, carruagens turísticas Schindler e também carruagens Sorefame. Dispõe de WC.

As carruagens Schindler, produzidas na década de 40 pela fabricante suíça Schindler e colocadas ao serviço na rede ferroviária nacional entre 1949 e 1977, foram recentemente recuperadas e as suas janelas panorâmicas podem ser abertas durante a viagem. Circula diariamente entre Porto S. Bento /Campanhã e Pocinho e volta.

Preços inteiros em euros, com IVA incluído à taxa legal em vigor, de viagem de ida. Aplicam-se os descontos disponíveis para o serviço InterRegional. 
Preços  Régua Tua Pocinho
Porto São Bento 10,65 12,70 14,50
Porto Campanhã 10,45 12,55 14,35
Ermesinde 9,85 12,05 13,85
Caíde 6,30 9,70 11,70
Mosteirô 3,80 7,30 10,20

Leve a sua bicicleta no MiraDouro. 

O transporte de bicicletas e de trotinetas é gratuito, mas antes de embarcar, deve dirigir-se ao Operador de Revisão e Venda para garantir, ou não, o transporte do respetivo velocípede, uma vez que o mesmo está sujeito a limitações do espaço disponível e tipologia do material circulante que é utilizado.

Os comboios 861, 865, 866, 869, 868, 876, 21860 e 21861 permitem o transporte de até 12 bicicletas. Os restantes comboios Miradouro têm 2 lugares para bicicletas. 

local para bicicletas no comboio 

Sugestões de passeios

Ecopista do Sabor
Com uma extensão de 34 quilómetros, este percurso pedestre e ciclável resulta do aproveitamento da antiga Linha do Sabor, no troço entre a margem norte do Rio Douro, no Pocinho, e Carviçais. Possui iluminação pública dos troços urbanos (Moncorvo, Larinho, Carvalhal e Carviçais) e está equipada com sinalética e mobiliário urbano. A reabilitação do património edificado reconverteu-o em infraestruturas de apoio e de abrigo. Entre Torre de Moncorvo e Carviçais destacam-se as vistas sobre o vale do Baixo Sabor e a Serra do Reboredo e no troço de Torre de Moncorvo ao Pocinho vislumbra-se o Vale do Douro. Tem como pontos de interesse o Parque Natural do Douro Internacional, a Nascente, Vale do Baixo Sabor (Lagos do Sabor), a Norte, Vale do Douro Superior (Alto Douro Vinhateiro, Património da Humanidade), a Poente e Vale do Côa (Gravuras Rupestres), a Sul.
Consulte o mapa da ecopista aqui.

Ciclovia da cidade de Paredes
Percurso que abrange toda a área da cidade de Paredes, o que permite ao utilizador deslocar-se pelos vários locais do centro da cidade e usufruir dos diferentes pontos de interesse arquitectónicos e culturais. Percorre toda a cidade de Paredes num total de 22 quilómetros e é acessível por comboio a partir da Estação de Paredes, Linha do Douro.

Ecovia Ribeirinha (Régua)
Com uma extensão de 2.223 metros, este percurso ciclável insere-se no Alto Douro Vinhateiro, classificado em 2001 pela UNESCO como Património da Humanidade e situa-se junto à frente ribeirinha do rio Douro, na cidade da Régua. Permite aos utilizadores usufruírem de um património de grande valor paisagístico, ambiental e patrimonial do qual se destaca o centro da cidade, a Casa do Douro, Ponte Metálica, Museu do Douro, Zona Ribeirinha, Cais da Junqueira, Capela do Cruzeiro, Estação Ferroviária e o Cais de Mercadorias. As bicicletas podem parqueadas nos pontos extremos do percurso e na Estação da Régua.