Recrutamento

Oportunidades

Local: Área Metropolitana de Lisboa, sem prejuízo das deslocações necessárias ao exercício das suas funções.

 

Funções Genéricas:

  • Participar em projetos de desenvolvimento e implementação de sistemas afetos à área comercial;
  • Participar na análise e levantamento de requisitos de sistemas, aplicações e funcionalidades relativos à área comercial;
  • Elaborar documentação de suporte técnico ou funcional à gestão e utilização das aplicações comerciais;
  • Acompanhar o desenvolvimento, implementação e manutenção preventiva, corretiva e evolutiva de aplicações afetas à atividade comercial, realizar o controlo de alterações e testes das aplicações, bem como a respetiva documentação de suporte técnico ou funcional;
  • Assegurar a consistência das aplicações do sistema de venda, bem como a sua articulação e interfaces com outros sistemas de informação e/ou operadores de transportes e interfaces externos (Autoridade Tributária, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, entre outros);
  • Colaborar na implementação da API-APEX na CP e no projeto 1bilhete.pt;
  • Apoiar na resolução de pedidos de suporte técnico afetos à área comercial;
  • Assegurar a monitorização regular do funcionamento das aplicações, o diagnóstico e efetivação de otimizações.
  • Efetuar a preparação de peças concursais para aquisição de bens e serviços relativos a sistemas de informação;
  • Efetuar a gestão de contratos dos Sistemas de Informação, acompanhamento do seu ciclo de vida e preparação dos documentos processuais para a contratualização do fornecimento de serviços ou bens;
  • Efetuar o controlo e promoção da validação da prestação de serviços ou bens fornecidos que permitam os respetivos pagamentos a fornecedores;
  • Colaborar, sob orientação do responsável pela equipa a que pertence, nas tarefas que lhe forem solicitadas.

 

Condições Obrigatórias de Candidatura:

  • Grau académico de ensino superior nas áreas de Engenharia ou Sistemas e Tecnologias de Informação;
  • Disponibilidade para deslocações nacionais ou internacionais.

 

Competências Técnicas de Candidatura: 

  • Domínio de Microsoft Office (Excel, Word e PowerPoint);
  • Bons conhecimentos da Língua Inglesa (Oral e Escrita).

 

Competências Preferenciais de Candidatura: 

  • Preferencialmente experiência e/ou conhecimento em sistemas de venda ou relacionadas com a mobilidade.

    

Competências Pessoais de Candidatura: 

  • Boa capacidade de análise e resolução de problemas;
  • Capacidade de planeamento, organização, exatidão e de rigor no trabalho;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal, proatividade e de trabalho em equipa;
  • Capacidade de adaptação a novas situações e flexibilidade;
  • Espírito de iniciativa e de autonomia;
  • Elevado sentido de responsabilidade;
  • Atitudes e Comportamento orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade.

 

Oferece-se:

  • Integração em empresa sólida e com estabilidade;
  • Contrato de trabalho sem termo;
  • Benefícios em vigor na empresa.

 

Processo de Seleção:

A seleção pode incluir avaliação psicológica, prova de conhecimentos técnicos e entrevista.

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 11 de dezembro de 2024, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo. 

As candidaturas deverão também ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, enviando-o para recrutamento@cp.pt, e indicando a referência RE121PS/2024.

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do e-mail: recrutamento@cp.pt, indicando a referência RE121PS/2024.

Local: Área Metropolitana de Lisboa, sem prejuízo das deslocações necessárias ao exercício das suas funções.

 

Funções Genéricas:

  • Participar no levantamento de requisitos funcionais e tecnológicos de novas soluções e sistemas;
  • Participar em projetos de desenvolvimento e implementação da plataforma MaaS, ou de novas soluções/plataformas e do processo de integração com os sistemas afetos;
  • Participar no piloto MaaS e nos testes da solução;
  • Assegurar a integração da plataforma MaaS com os restantes sistemas da organização incluindo bilhética, pagamento, pós-venda, reserva e CRM, etc.;
  • Participar no processo de integração, testes e manutenção da plataforma MaaS e integrações com os restantes sistemas (CRM e Sistemas de Venda);
  • Efetuar a preparação de peças concursais para aquisição de bens e serviços relativos a sistemas de informação;
  • Efetuar gestão de contratos dos Sistemas de Informação, acompanhamento do seu ciclo de vida e preparação dos documentos processuais para a contratualização do fornecimento de serviços ou bens;
  • Efetuar o controlo e promoção da validação da prestação de serviços ou bens fornecidos que permitam os respetivos pagamentos a fornecedores;
  • Colaborar com a orientação do responsável pela equipa a que pertence, nas tarefas que lhe forem solicitadas.

 

Condições Obrigatórias de Candidatura:

  • Grau académico de ensino superior nas áreas de Engenharia ou Sistemas e Tecnologias de Informação;
  • Disponibilidade para deslocações nacionais ou internacionais.

 

Competências Técnicas de Candidatura: 

  • Domínio de Microsoft Office (Excel, Word e PowerPoint);
  • Bons conhecimentos de Língua Inglesa (Oral e Escrita).

 

Competências Preferenciais de Candidatura: 

  • Possuir experiência e/ou conhecimento de implementação e gestão de sistemas de venda;
  • Preferencialmente possuir experiência e/ou conhecimento em soluções CRM com base na tecnologia Oracle;
  • Possuir experiência e/ou conhecimento em implementações e gestão de soluções relacionadas com a mobilidade, soluções digitais de venda integrada ou plataforma de MaaS.

         

Competências Pessoais de Candidatura: 

  • Boa capacidade de análise e resolução de problemas;
  • Capacidade de planeamento, organização, exatidão e de rigor no trabalho;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal, proatividade e de trabalho em equipa;
  • Capacidade de adaptação a novas situações e flexibilidade;
  • Espírito de iniciativa e de autonomia;
  • Elevado sentido de responsabilidade;
  • Atitudes e Comportamento orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade.

 

Oferece-se:

  • Integração em empresa sólida e com estabilidade;
  • Contrato de trabalho sem termo;
  • Benefícios em vigor na empresa.

 

 Processo de Seleção:

A seleção pode incluir avaliação psicológica, prova de conhecimentos técnicos e entrevista.

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 11 de dezembro de 2024, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.  

As candidaturas deverão também ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, enviando-o para recrutamento@cp.pt, e indicando a referência RE120PS/2024.

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do e-mail: recrutamento@cp.pt, indicando a referência RE120PS/2024.

Local: Área Metropolitana de Lisboa, sem prejuízo das deslocações necessárias ao exercício das suas funções.

 

Funções Genéricas: 

  • Executar ou modificar desenhos destinados à fabricação, montagem ou manutenção de equipamentos, máquinas, sistemas e circuitos, ou à construção e reparação de edifícios e outras instalações;
  • Estudar e fazer os levantamentos de informação por si recolhidos ou a partir de esboços e especificações fornecidos que sejam necessários à realização dos desenhos de peças e de conjuntos;
  • Conceber e executar esquemas, maquetes, cartas, diagramas ou outras representações gráficas;
  • Executar cálculos específicos, a partir de elementos ou de desenhos, no sentido de definir escalas, tolerâncias, traçados, dimensões, quantidades ou outros necessários à realização dos desenhos e de projetos;
  • Organizar o arquivo técnico de desenhos.

 

 Requisitos Obrigatórios de Candidatura: 

  • Formação técnico-profissional na área de desenho técnico, ao nível do 12º ano de escolaridade.

 

Competências Técnicas de Candidatura: 

  • Bons conhecimentos na área de desenho técnico;
  • Conhecimentos de desenho técnico 2D, modelação 3D paramétrica e produção de desenhos 2D a partir dos modelos 3D, como, por exemplo: AutoCAD, Autodesk Inventor, Solidworks, Catia ou outro;
  • Conhecimentos de desenho técnico manual;
  • Conhecimentos de Geometria Descritiva e de Axonometria;
  • Conhecimento de técnicas de “toleranciamento” e de “dimensionamento” básico de órgãos de máquinas, recorrendo a tabelas e formulários;
  • Conhecimentos em planificar e projetar superfícies;
  • Conhecimentos em efetuar levantamentos dimensionais de peças e estruturas, em oficina ou em linha;
  • Conhecimentos de língua inglesa;
  • Conhecimentos na utilização das ferramentas do Microsoft Office.

 

Competências Pessoais de Candidatura:  

  • Capacidade de análise e de síntese;
  • Capacidade de organização e de rigor na execução no trabalho;
  • Capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
  • Espírito de iniciativa;
  • Gosto por trabalho que envolva minuciosidade e detalhe;
  • Bom sentido de responsabilidade;
  • Atitudes e comportamentos orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade.

 

Oferece-se: 

  • Integração em empresa sólida e com estabilidade;
  • Contrato de Trabalho sem termo;
  • Benefícios em vigor na empresa.

 

Processo de Seleção:

A seleção pode incluir avaliação psicológica, prova de conhecimentos técnicos e entrevista. 

A eventual admissão fica dependente da aptidão física para a função, aferida mediante exame médico. 

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 9 de dezembro de 2024, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo. 

As candidaturas devem ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado e do(s) Certificados(s) de Habilitações Escolares, enviando-o para recrutamento@cp.pt, indicando a referência de anúncio RE 122PS/2024. As candidaturas em que tal não ocorra não serão consideradas.

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do e-mail: recrutamento@cp.pt, indicando a referência RE 122PS/2024.

Local: Área Metropolitana de Lisboa, sem prejuízo das deslocações necessárias ao exercício das suas funções.

 

Funções Genéricas:

  • Executar tarefas de natureza administrativa relacionadas com a gestão contratual, processamento salarial e controlo de assiduidade;
  • Verificar e assegurar o cumprimento das normas e procedimentos internos;
  • Colaborar na informação e resolução de questões laborais junto dos trabalhadores;
  • Proceder à atualização do “cadastro” dos trabalhadores no Sistema Informático e no arquivo de pessoal da empresa;
  • Exercer funções de apoio administrativo diverso.

 

Requisitos Obrigatórios de Candidatura:

  • Habilitações escolares equivalentes ao 12º ano de escolaridade.

 

Competências Técnicas de Candidatura:

  • Conhecimentos de SAP e de Legislação laboral;
  • Conhecimentos de Microsoft Office na ótica do utilizador (Excel, Word);
  • Conhecimentos na área de processamento salarial (preferencialmente com experiência);
  • Conhecimentos na área administrativa (preferencialmente com experiência).

 

 Competências Pessoais de Candidatura:

  • Boa capacidade de análise e de síntese;
  • Boa capacidade de expressão verbal (oral e escrita);
  • Boa capacidade de organização e rigor no trabalho;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
  • Espírito de iniciativa, dinamismo e autonomia;
  • Elevado sentido de responsabilidade;
  • Resiliência e capacidade de resistência ao stress
  • Atitudes e comportamentos orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade.

 

Oferece-se:

  • Integração em empresa sólida e com estabilidade;
  • Contrato de trabalho sem termo;
  • Benefícios em vigor na empresa.

 

Processo de Seleção:

A seleção engloba avaliação psicológica, prova de conhecimentos técnicos, entrevista e exame médico.

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 8 de dezembro de 2024, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo. 

As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, a enviar para recrutamento@cp.pt, e indicando a referência RE 118PS/2024.

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do email recrutamento@cp.pt, com a referência RE 118PS/2024.

Local: Área Metropolitana do Porto

Funções genéricas:

Executar a manutenção de equipamentos eletrónicos, parte do material circulante ferroviário; montar, instalar, controlar, ensaiar, conservar e reparar, aparelhos e equipamentos elétricos e eletrónicos e, em geral, aparelhos elétricos ou com componentes eletrónicos, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Condições de candidatura:

  • Formação profissional em eletrónica (nível 4), com equivalência ao nível do 12.º ano;
  • Conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas eletrónicos;
  • Conhecimentos de Segurança e higiene no trabalho;
  • Experiência profissional.
  • Carta de condução de categoria B e disponibilidade para viagens nacionais.

Oferece-se:

  • Oportunidade de trabalhar no âmbito do Projeto de desenvolvimento do Comboio Português 
  • Contrato de trabalho a termo associado ao suprarreferido projeto;
  • Benefícios sociais em vigor na empresa.

As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, indicando a referência TM-PRR-2024 para o email: recrutamento@cp.pt.

Local: Área Metropolitana do Porto; Entroncamento; Área Metropolitana de Lisboa e Vila Real de Sto. António

Funções genéricas

Executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos tipos de sistemas, instalações e circuitos elétricos e seus componentes, aparelhos elétricos, eletrónicos, eletromecânicos e máquinas elétricas rotativas.

Condições de candidatura

  • Formação profissional em Eletromecânica, Eletrotecnia, Mecatrónica ou Eletrónica (nível 4), com equivalência ao nível do 12º ano;
  • Conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas eletrónicos;
  • Conhecimentos e prática em manutenção de sistema CONVEL ou de ATP (sistema de proteção automática de comboios);
  • Conhecimentos de Segurança e higiene no trabalho;
  • Experiência profissional.

A candidatura deverá ser feita por Curriculum Vitae detalhado, indicando a referência TM-CONVEL-2023 para o email: recrutamento@cp.pt.

Local de trabalho: Região do Porto

Para executar a manutenção de material circulante ferroviário; montar, instalar, controlar, ensaiar, conservar e reparar instalações, aparelhos e equipamentos elétricos e eletrónicos e, em geral, aparelhos elétricos ou com componentes eletrónicos, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Formação profissional em eletrónica (nível 4); conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas eletrónicos; Segurança e higiene no trabalho; experiência profissional.

A resposta a este anúncio deve vir acompanhada por curriculum vitae detalhado a enviar para o email recrutamento@cp.pt, indicando a referência TMELETRON - PORTO- 2023.

Local de Trabalho: Região do Porto; Entroncamento e Área Metropolitana de Lisboa

Para executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos tipos de instalações e circuitos elétricos e seus componentes, aparelhos elétricos, eletromecânicos e máquinas elétricas rotativas, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Formação profissional em eletromecânica (nível 4); conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas elétricos; segurança e higiene no trabalho; experiência profissional.

A resposta a este anúncio deve vir acompanhada por curriculum vitae detalhado a enviar para o email recrutamento@cp.pt, de acordo com o local de trabalho, indicar a referência:

Região do Porto - TMELETROM-PORTO-2023;
Entroncamento - TMELETROM-ENTR-2023;
Área Metropolitana de Lisboa – TMELETROM-AML-2023

Local de Trabalho: Região do Porto; Entroncamento e Área Metropolitana de Lisboa

Para executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; para instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos órgãos, detetar avarias, reparar, regular, afinar, ensaiar, montar e conservar vários tipos de máquinas, motores e outros conjuntos mecânicos do material circulante ferroviário, motor e rebocado, pretende-se candidato(a) que preencha os seguintes requisitos:

Formação profissional em mecanotecnia (nível 4); conhecimento de trabalhos de desmontagem e montagem de equipamentos mecânicos, de recuperação e montagem de componentes e de desenho técnico; conhecimentos de pneumática; segurança e higiene no trabalho; experiência profissional.

A resposta a este anúncio deve vir acompanhada por curriculum vitae detalhado a enviar para o email recrutamento@cp.pt, de acordo com o local de trabalho, indicar a referência:

Região do Porto – TMMECAN-PORTO-2023;
Entroncamento – TMMECAN-ENTR-2023;
Área Metropolitana de Lisboa – TMMECAN-AML-2023.